Porque Ele nos amou primeiro

Sabe por que existimos? Porque DEUS nos amou primeiro. Ele nos criou para o louvor de sua glória.

Não pretendemos ter um filho para nos amar mas queremos ter um filho para o amarmos.

E não somos a imagem e semelhança de DEUS? Aprendemos nas igrejas que fomos criados para amar a DEUS. Lógico que vamos amá-lo e devemos ama-lo acima de todas as coisas, acima de nossos pais biológicos, de nossos filhos e cônjuges, de irmãos e amigos, como diz a Palavra de DEUS. Amarás o SENHOR teu DEUS e só a Ele adorarás.

 Somos convidados a amar a Deus. Ora, um pai, não obriga o seu filho a te amar, mas com carinho ele convida, sem palavras, para este amor. Mas o Pai, ama primeiro e dá a sua vida se preciso for, para salvar o teu filho.

O Senhor, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam. Deut.30.6

Por isso afirmo: Ele nos amou primeiro. Ele quis nos criar de forma singular.  Ele criou o céu dos céus, os céus, com todo o seu exército e todas as suas insondáveis grandezas, a via láctea de inexplicável beleza, o mar e sua diversidade de vida aquática, a terra e sua flora imensurável, e ainda a sua biodiversa fauna. Ele fez as montanhas e os rios, as serras e as colinas, as águas e as águas, fez as reservas de saraiva para os tempos dos fins, ordenou aos ventos o seu curso. Fez uma tenda para o Sol e à Lua deu as suas fases. Fez o eixo da terra para não precisar de manutenção e girar até o dia determinado sem se desgastar e também a tudo colocou limite. Fechou a fonte dos abismos e lá encerrou o inimigo da nossa alma enquanto espera pelo seu fim, Mas Ele fez o ser humano e a este não limitou.  Ao homem foi dado apenas uma ordem que, de pronto este já descumpriu e pecou. Veja Gên. Capítulo 1 (Gênesis é o livro da criação).

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gn/1

As demais criaturas nunca transgrediram. Cada uma está no seu limite e submissos são ao seu criador.

Então ele se alegrou muito com a criação do homem. Diz a Sagrada Escritura que ele achou muito bom

E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia. Gên.1.31

Ele não fez o homem para adorá-lo mas para ser o seu eterno menino. Lógico, que, como nós pais queremos filhos obedientes e amáveis, era assim que DEUS queria que fôssemos. Ele nos amou tanto, que colocou em nós parte de si mesmo. SIM! Nós temos o seu sopro de vida vindo da sua boca. Que glorioso! Aos animais e tudo o que respira ele deu fôlego de vida. Mas, a nós, Ele deu de sua essência! Ele nos soprou da sua vida, do seu fôlego porque o seu desejo é que sejamos eternos.

DEUS NOS AMA COM AMOR ETERNO. Assim diz a Palavra de DEUS.

o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai. Jeremias 31:3

É Ele quem nos atrai para si, da maneira que lhe apraz. O convite é lançado para todos, pois ele não gostaria que nenhum se perdesse, mas, como alguns se dispersam, ele os atrai e ás vezes, de maneira que não entendemos, porque valorizamos mais o corpo e a vida confortável, do que a vida eterna com DEUS.  Em Mateus 23.37, DEUS revela que muitas vezes ele quis ajuntar os seus filhos, como a galinha junta os seus pintos, mas não quisera então, para não perdê-los muitas vezes é necessário buscar de forma não muito agradável. O que não vem para colo do pai por amor, quando ainda alcançado pela misericórdia de DEUS, vem pela dor e na sua ignorância pergunta: porque o Senhor está fazendo isso comigo? Eu sou tão bonzinho!!! E chora e se esquece que não é bom mas é pobre e necessitado mas, mesmo assim é amado pelo seu Pai.

Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. Mateus 23:37

Nem mesmo Jesus, que é justo e bom, ousou dizer ser bom mas disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus, Lucas 18.19. Só DEUS é BOM por isso nos amou primeiro, apesar das nossas fraquezas. Ele me ama Ele te ama Ele ama até o maior pecador.

“Por que você me chama bom? “, respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Lucas 18:19

DEUS abomina o pecado mas ama o pecador porque este ainda sendo mal, é teu filho. Imaginemos a mãe porque DEUS é muito parecido com mãe. Costumo dizer que DEUS é Pai e Mãe. Porque? Vou explicar. DEUS nos gera no ventre de nossa mãe. Nos dá do seu sopro e nos sustenta. Nos dá inteligência e, se quisermos nos enche de sabedoria. ELE ´Pai e Mãe porque tanto dá sustento para o corpo, como alimenta a alma. Ele repreende com a dureza de um pai severo e ensina com a doçura de uma meiga mãezinha. Ele não se alegra ao ver o seu filho ir para o inferno, assim como uma mãe jamais se alegraria, ainda que seu filho fosse o mais perverso ser do planeta.

Portanto, se Ele é tão severo e ao mesmo tempo tão compassivo, se nos amou primeiro e depois que pecamos ainda desceu na cruz para morrer por nós, Quão Grande amor devemos a Ele! Ai, você vai me dizer, mas não foi DEUS que morreu na cruz, foi JESUS, mas JESUS é DEUS, ELE sempre será DEUS. JESUS na terra foi 100% homem e 100% DEUS. Simplesmente, se despojou de sua glória e nasceu em forma humana e viveu como homem e morreu para que pudéssemos viver. Esta, é a mais incontestável prova do amor de DEUS por nós.

Graça – 26/04/2018

4 comentários em “Porque Ele nos amou primeiro”

  1. Deus me perdoe de todos os meus pecados de antes de hoje e sempre.
    Até ao pecados que acho simples.
    Peço perdão diante dos meus irmãos e leitores do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *